domingo, 15 de agosto de 2010

ALUNOS PARTICIPAM DA FEIRA MUNICIPAL DE CONHECIMENTO TECNOLOGIA E INOVAÇÕES CIENTIFICAS






Alunos do 3º Ano Frank Kido e Wesley Araújo participaram no dia 13 de agosto da Feira Municipal de Conhecimentos e Inovações Cientificas, competiram na categoria invento com o aparelho MULTIUSO, equipamento desenvolvido pelos mesmo, para utilizar na prevenção contra o acumulo e água e a ploriferação do mosquito da dengue.
Este trabalho tem como objetivo demonstrar para a sociedade de uma forma simples e eficaz de remover todos os restos de água que ficam acumulados em lugares de difíceis acesso, como atrás da geladeira, vasos de plantas, pneus, calhas, equipamentos e maquinários agrícolas etc., controlando a proliferação do mosquito aedes aegypti, evitando também o uso de inseticidas. Além de remover este equipamento filtra a água que poderá ser reutilizada na lavagem de carros, calçadas, regar plantas entre outros. Ao apresentar todo o processo de funcionamento do sugador multiuso, será explicado de forma simples as várias funções deste novo invento. Não acomodado, com o que já existe e indo em busca de soluções simples para problemas corriqueiros, ou cíclicos, este equipamento ao ser utilizado de forma correta será mais uma das formas de prevenção, que com certeza trará benefícios a toda sociedade tendo em vista que esta é mais uma ferramenta para enfrentarmos o mosquito causador de uma doença que nos atormenta todos os anos a dengue.
Os materiais que foram utilizados nesse invento são: bomba hidráulica, tambor, mangueira, 2 filtros (pulverizador de barras), correia, polias, barra de ferro e pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário